No dia 29 de setembro do ano passado começaram a surgir vários rumores sobre a Sáida de Jessica do Girls Generation,por causa de uma postagem que ela fez no Weibo,muitos ficaram se perguntando o porque dela postar isso e o que aconteceu,alguns ficaram em duvida se era uma informação verdadeira ou se o weibo de Jessica foi rackeado.
“Eu estava ansiosa para o nosso evento de fãs até ser informada de maneira chocante pela minha agência e outras oito pessoas que de hoje em diante já não faço mais parte do Girls’ Generation. Estou devastada – minha prioridade e amor é servir como uma integrante do GG, mas sem nenhuma razão justificável, eu fui forçada a sair“.
Muitos fãs ficaram preocupados com esta mensagem,e horas depois podemos ver a repercussão enorme que se deu na mídia por causa deste assunto ,ficando em uns dos assuntos mais comentados.Horas depois a agência do Girls Generation (SM Entertainment) se pronunciou:
“Olá. Aqui é a SM Entertainment. Nós estamos explicando nossa posição sobre as publicações da Jessica no Weibo hoje. Nessa primavera, devido a sua situação pessoal, ela nos notificou que estaria dando um tempo nas promoções do Girls’ Generation com o lançamento de mais um álbum.
Apesar da informação repentina, a agência e as integrantes do grupo tentaram seu melhor para descobrir um jeito das atividades continuarem na melhor maneira possível. Entretanto, no meio de negociações insuficientes por causa de divergências nas prioridades e interesses, Jessica começou seu negócio no meio fashion.
Assim sendo, apesar de diversas conversas, chegou um ponto onde o grupo não poderia ser mantido. Desse jeito, a agência não teve outra escolha a não ser adiantar as atividades do Girls’ Generation com oito integrantes antes do planejado, e no meio de escolher o melhor momento para anunciar isso, Jessica publicou suas palavras mais cedo nesta manhã.
De agora em diante, a nossa agência continuará apoiando e administrando o Girls’ Generation com oito integrantes e as atividades individuais de Jessica”.
Após esse comunicado da empresa,Jessica se pronuncia novamente contando sua versão da história:
“Olá aqui é a Jessica.
No dia 29 de setembro recebi uma notificação sobre a minha saída do Girls’ Generation, e não pude esconder minha surpresa e o quão meu coração ficou chateado sobre isso, então estou aqui para revelar minha posição.
Eu sempre coloquei minhas atividades com o Girls’ Generation na frente da minha vida pessoal e profissional. No entanto apesar de meus esforços para com a equipe, me pediram para deixar o grupo.
Enquanto estava planejando meu negócio, que eu tinha muito interesse há algum tempo, consultei a SM assim como as outras integrantes sobre meu planejamento pedindo sua compreensão.
Até o começo de agosto quando lancei minha marca ‘BLANC’, recebi permissão e acordo da SM, e também felicitações das integrantes.
Porém, no começo de setembro, após um mês do lançamento da marca, as integrantes mudaram de posição e realizaram uma reunião, me comunicando que ou deveria desistir do meu negócio ou sair do Girls’ Generation sem qualquer motivo justificável.
Expliquei que já tinha recebido permissão da agência, que eu nunca havia negligenciado as atividades do Girls’ Generation e que eu não podia suspender o negócio devido o contrato com meu sócio após um mês.
Em última análise eu implorei que era injusto para mim ter que fazer uma escolha. Tornar-se integrante do Girls’ Generation foi a melhor coisa da minha vida e eu nunca havia pensado em desistir.
Chocada com isso, voltei a me encontrar com o CEO da agência no dia 16 de Setembro para transmitir minha posição, e novamente me confirmaram sua permissão para que eu realizasse o negócio.
No entanto em 29 de setembro recebi uma notificação para deixar o Girls’ Generation. Devido a isso, eu também não poderia comparecer ao encontro de fãs na China no dia 30, e também fui excluída das próximas atividades do Girls’ Generation.
Eu fiquei em sofrimento e não consegui esconder minha tristeza por ser notificada pela agência e por minhas companheiras de grupo, com quem passei 15 anos dedicando toda a minha paixão e esforço, a sair do Girls’ Generation pela razão de estar começando um negócio.
Eu também quero pedir desculpas por causar preocupação a todos os fãs. Por favor, entendam que eu não queria essa situação, que sempre valorizei o Girls’ Generation e que continuarei a fazê-lo. Obrigada por sempre me apoiarem e me amarem.
Sinceramente,
Jessica”.
Depois de tudo isso,ficou muito difícil entender o que realmente aconteceu,e o que levou a saída de Jessica do Girls Generation,pois além de fazer algo que gosta,nós fãs que acompanhamos a meninas sabemos que elas passaram por muitas coisas juntas,e que eram amigas,então realmente foi e é estranho imaginar que elas pediriam a Jessica para fazer uma escolha entre sua marca Blanc&Clare ou o grupo.
Como sabemos a saída de Jessica desestruturou o fandom,como desestruturaria se qualquer uma das outras integrantes saíssem repentinamente do grupo sem explicações claras. Durante esses rumores acabou acontecendo o fanmeting em Shenzhen na China,onde pela primeira vez vi o grupo com 8 integrantes,por razões graves,onde uma das integrantes não estaria no palco não porque estava doente,ou por causa de suas atividades individuais,e sim porque ela não pertencia mais ao grupo.
Fanmeting:
Podemos ver nesse fanmeting,fãs com um "J" e chamando pelo nome de Jessica,assim como a Maknae do grupo Seohyun que acaba chorando.As outras integrantes também pareciam não estar muito confortáveis por causa dessa situação e parecem abatidas.
Muitos fãs e até os que não eram,se dividiram ,alguns apoiaram a Jessica,outros o Girls Generation,mas houve aqueles que não quiseram escolher um lado,pois mesmo que Jessica não fosse mais parte e mesmo que talvez as meninas tenham feito algo errado decidiram apoiar os dois lados,afinal existe a grande possibilidade de nunca sabermos o que aconteceu de verdade.
Muitos disseram que as meninas eram falsas que passavam uma imagem de amigas apenas por marketing,muitos também ficaram contra a Jessica,e as pessoas que sentem a falta dela no grupo ou de apenas vê-la no palco foram chamadas de viúvas da Jessica.Acredito que tanto a Jessica quanto o grupo recebeu muito ódio por causa dessa história,mesmo depois de tanto tempo acredito que esse assunto se tornou polemico por causa da popularidade do grupo e das pessoas acabarem achando que deve escolher um lado.
Bom o último video das nove juntas,foi o clipe Divine:
Houve várias postagens em várias redes sociais,lembro de uma que deve ser bem conhecida entre os Sones,onde dizia que "há 8 integrantes diante de nossos olhos ,mas sempre serão 9 em nossos corações."
O que ainda haverá mesmo após a saída de Jessica,são as lembranças que temos em Mv's,shows,fanmetings,entrevistas,apresentações em programas de música e programas de variedades onde podemos ver nossas 9 eternas soshis juntas.
O Girls Generation fez 8 anos já desde sua estreia,e cativa a muitos desde 2007,então continuarei a acompanha-las mesmo que separadamente quando o grupo chegar ao fim,a Jessica faz muita como todo sone desejo sempre o melhor para as nove meninas,e como vejo que o Girls Generation está indo bem em sua nova fase,e Jessica está feliz com seu próprio negocio,meu desejo é poder vê-las juntas de novo em um palco.
Para podemos relembrar,uma das melhores Fã bases do GG aqui do brasil tem vários programas e entrevistas traduzidas,então as pessoas que sentem falta de verem as noves juntas interagindo fora dos palcos,acessem o site Precious Nine onde vocês podem acompanhar as noticias tanto do grupo quanto de Jessica,e assistir á vários programas que foram legendados por essa incrível Fã base.
Então é isso leitores, que o Girls Generation e a Jessica continuem a crescer,e talvez em um futuro não muito distante poderemos ver essas 9 incríveis mulheres juntas novamente brilhando ainda mais!
Essa foi a primeira entrevista de Jessica após ter saído do Girls Generation:
O próximo post será sobre o Comeback que o Girls Generation fez este ano,e sobre a vida de Jessica tendo sua própria marca,até o próximo post...
Forever:
Créditos: Kpop Now,e Sarangingayo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário