O Conto da Princesa Kaguya é uma animação japonesa que conta a história de um camponês que acaba encontrando uma pequena princesa dentro de um broto de bambu.
Trailer:
Ele decide leva-la para casa e mostra-la para sua esposa, onde decidem criar a pequena princesa como filha, que acaba se transformando em um bebê.Seu crescimento é rápido,mas ela consegue aproveitar sua infância no campo com seus amigos.
Seu pai,quando vai trabalhar cortando bambu, no mesmo broto de bambu que encontrou a pequena princesa surge ouro ,o que faz com que ele acredite que os céus queiram que ela tenha uma vida melhor como de uma verdadeira princesa.
Então ele decide ir para a cidade construir uma mansão para ela,quando volta, ele vai novamente ao broto de bambu de onde a pequena princesa surgira,e desta vez vários tecidos saem do bambu,o que se tornaram as vestes da princesa.
Com a mansão construída e as roupas apropriadas para a princesa,seu pai e sua mãe contam a princesa que eles irão partir para a cidade ,assim deixando para trás a vida no campo e os amigos dela.
Em primeiro momento a princesa gosta de seu novo lar, mas seu pai decide chamar uma mulher para lhe ensinar como uma princesa deve agir,o que deve fazer e o que não deve,e disso a princesa acaba não gostando muito e aos poucos se torna infeliz com a vida que tem.
Quando chega a maturidade se torna uma linda princesa, desejada por muitos homens da cidade.5 dos homens mais ricos da cidade querem que ela se torne sua esposa,cada um fala uma tesouro raro e precioso que é o que a princesa representa para eles, e com isso ela pede para que cada um deles achem os tesouros raros que disseram ,e quem o encontrasse ela se casaria.
Uma das coisas mais bonitas no filme são seus traços delicados e bonitos,que combinam muito bem com a leveza do filme.
Anos depois ela vê um de seus melhores amigos na cidade,mas acaba não podendo fazer nada para ajudá-lo,infeliz com a vida que tem e sendo desejada agora por um rei, ela pede para voltar para o lugar de onde veio, e suas preces são atendidas pois na décima quinta noite viriam busca-lá.
Acredito que a história tem uma bela mensagem, de como a vida perfeita não necessariamente é como de uma princesa que tem "tudo" ,e que viver a vida que se quer é melhor do que viver a vida que desejam que você viva.
Até o próximo post leitores..
Nenhum comentário:
Postar um comentário