(foto/reprodução: Google)
Boa Tardee leitores!!
Acredito que muitas pessoas já devem ter ouvido falar dos livros da Isabela Freitas, bom acho que a primeira vez que escutei sobre ele estava no ensino médio,mas não quis ler porque também não tinha o habito de ler qualquer livro... e hoje bom aqui estou eu quase 3 anos depois escrevendo sobre o livro que eu devia ter lido tipo desde que lançou?! kk sério gente nunca li algo tão leve e tão real ao mesmo tempo!
Este livro começa pelo "fim" quando a personagem principal (Isabela,sim a autora do livro-porém de certa forma como na maioria dos livros nem tudo que tem no livro aconteceu na vida da autora) termina o relacionamento com seu namorado que até então a maioria a sua volta achava-o perfeito (história para boi dormir sabe ? quem é perfeito?) e Isabela finalmente tem um tempo para poder curtir sua fase como solteira,e até tentar viver um sonho(ser escritora) que até então estava guardado na gaveta enquanto ela cursa direito na universidade de Juiz De Fora com seus amigos!
Então no livro vemos as várias experiências e lições de vida que a personagem aprendeu e ainda está aprendendo,pode ser que pelo título as pessoas tenham uma impressão errada do que realmente o se trata ( tipo aquelas coisas clichês e chatas de tipo "pego mas não apego") mas a verdade é que tudo é passado de uma forma clara, sincera e madura sobre a visão de relacionamentos em geral, sejam eles os sérios ou os passageiros, particularmente gostei muito da forma como mostra como a personagem é, ela é atrapalhada, vive no mundo da lua ,tenta achar um significado tipo enormee para coisas que as vezes só acabam acontecendo e não significam nada,ela é jovem gosta de escrever, já cometeu erros,mas tenta consertar, se embaralha toda pra falar,chora bastante, demonstra o que sente, e sabe todos esses pequenos fragmentos dela é o que tornaram este livro especial para mim... Sabe quando você encontra aspectos em algo e se identifica ? Acho que muitos podem se achar nesse livro, não porque são iguais, e sim porque um pequeno detalhe ali pode já ter acontecido contigo ou com alguém próximo.
Sem falar da parte que ela realmente sabe do que fala quando se trata de relacionamento, acho que uma das partes que mais gostei são os momentos que ela fala sobre não ter essa coisa de metade da laranja,de sermos pessoas inteiras,não precisamos de outras para nos completar,porque sabe se vier alguém vai ser só pra somar e compartilhar, sem todo aquele papo de dependência(tipo preciso de alguém do lado ou não vou ser feliz, precisamos e devemos ser felizes sozinhos antes), e bom eu não nego que já pensei um dia dessa forma(tipo sua outra metade) ,mas agora são tipo coisas nada haver com o que acredito, mas eu respeito quem pensa assim também ,só não acho que é uma forma saudável de se relacionar com alguém.
Adorei os amigos dela no livro, a Amanda é aquela amiga que é bem racional e tem ótimos conselhos, mas também se deixa levar pelos sentimentos,e aquele melhor amigo que quando você conhece não imagina o quão boa aquela amizade podia ser (sério gente o Pedro Miller é aquele cara que irrita a Isa mas é um amor! crush da vida), bom depois desse livro tem mais dois : Não Se Iluda,Não e Não Se Enrola,Não.
(foto/reprodução:Google) (foto/reprodução:Google)
Já li os três,tem poucas páginas então se ta procurando algo bom para ler é uma ótima recomendação :) vocês vão conseguir encontrá-los online em pdf, porém o último eu tive que baixar o arquivo,vou deixar o link aqui:
Adoro os livros da Isabela Freitas, e concordo plenamente contigo quanto ao fato do livro "Não se apega, não" ser de uma leitura super leve.
ResponderExcluirbjs
https://goo.gl/wuwkcV
Amei os livros dela também!! Obrigado por deixar seu comentário :)
Excluir